Auto ajuda "Volta às aulas e agora"- Cap.2

SWORD ART ONLINE

Oie pessoal!
Como vocês devem estar percebendo as coisas tem acontecido por aqui. Muitos novos leitores, afiliados aumentando assim como a participação de todo mundo. É assim que nos sentimos radiantes.
Hoje, sem mais delongas, depois do enorme sucesso do primeiro capítulo do folheto de Auto ajuda do PS, venho trazendo a segunda parte para vocês, dessa vez tentaremos organizar sua rotina escolar, de modo que sobre tempo para tudo, inclusive blogar. Vamos lá?

Triiiim-A hora de ir para a escola

Com certeza essa é a parte mais difícil para muita gente. Ouvir a mesma musiquinha do despertador e saber que o momento de descanso chegou ao fim. Para facilitar essa parte, vamos dar algumas dicas.
Como temos quase certeza, você frequentemente se atrasa, pois quer dormir mais um pouquinho e acaba rodando. Que tal experimentar colocar o relógio para despertar alguns minutos antes? Assim quando acordar, saberá que terá mais alguns minutinhos para dormir. Sério pessoal, isso realmente ajuda bastante. Para facilitar esse processo, vale também deixar o uniforme e o material escolar já organizado e accessível. Vejamos como fazer isso no próximo tópico.

Onde foram parar minhas meias? - A hora de se arrumar.

Nesse momento conta o que você fez antes de ir se deitar no dia anterior. Sevocê arrumou seu uniforme e já colocou os livros que precisa na bolsa, então está tudo tranquilo, mas se não, é melhor se apressar, pois afinal, isso tira muito o seu tempo.
O que vale fazer é além de arrumar, é já deixar tudo ao seu alcance para você não precisar sair capengando da cama que nem múmia no dia seguinte e ainda ter de procurar onde foi parar suas coisas. Daí acontece de tudo, desde pegar livros e cadernos errados a colocar sapatos ou meias diferentes, Sério gente, acontece, então fiquem atentos.

Café da manhã- A refeição mais importante do dia.

Tenho certeza que muita gente já surtou ao ler essa parte pois não conseguem comer nada logo de manhã, mas acalme-se, estamos aqui para ajudar.
Primeiramente, você deve saber o que o seu estômago aguenta logo de manhãzinha, não é porque muita gente toma café com leite ou aqueles copão de Toddy ou Nescau que você deveria fazer o mesmo. Não, se você não tem disposição para uma alimentação forte logo que acorda, que tal experimentar comer uma fruta ou suco? Isso sustenta e é muito saudável e os outros que se entopem logo de manhã, saibam que exageros não ajudam na hora de ter a primeira aula. E vale lembrar, que o café da manhã é a única refeição do dia em que se come doces sem culpa.

Vrumm- A hora de pegar o ônibus ou enfrentar o trânsito.

Sério pessoal, dentre todos os itens falados até agora, essa parte é a mais complicada. Se você falhar nela, de nada adianta acertar em todas as outras, pois afinal o trânsito é imprevisível.
Sabemos que muita gente deixa par pegar ônibus, metro, carro, moto, seja lá o que for no ultimo minuto. Pessoas que fazem isso, sentimos dizer que você esta correndo um grave risco de chegar tarde na escola e perder a explicação do professor. 
Para não se atrasar, cheque bem os horários de entrada da sua escola e confira bem com os horários do transporte público ou da agenda de seus pais. Para compensar imprevistos, procure sair de casa uns dez minutos mais cedo. Isso ajuda e muito.

_____________________________________________________________________________

Pessoal é isso. Gostaram? Fiquem aguardando pois o próximo post será "Como organizar sua rotina"
não perca e fique atento. By!









26 comentários :

  1. Amei *-* Rs' "CADÊ A PORCARIA DAQUELAS MEIAS????" <- Tão eu -.-"
    Saudades, você sumiu u.u

    http://meandyousolove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' que bom que gostou Livy, ficamos muito felizes com sua visita :D :D
      Com certeza vamos compensar com milhares e milhares de visitas no seu blog lindo,
      aguarde kkkk' *-* *-*

      Excluir
  2. Não sei mo porque mas desde que eu comecei a estudar de manhã (isso a 4 anos) eu sempre deixo meu material e o uniforme já arrumados no cantinho dele lá, porque eu tenho certeza que no outro dia de manhã eu vou enrolar e não adianta nem me chamar muitas vezes ç.ç Teve uma vez que eu perdi minha meia e tal, o resultado? Tive que ir de pares diferentes pra escola rçrçrçrç A única coisa que eu tenho que cuidar é a alimentação, eu me preocupo muito com outras coisas ai chega a hora de tomar o café eu quase não como nada e a alimentação de manhã é muito importante, porque é o que te sustenta antes da hora do recreio. Estou seguindo ok? Kiss

    Everything To Me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' então você foi de meias trocadas para a escola? Qm nunca né ..kkkk'
      É isso mesmo, é muito importante deixar as coisas arrumadas, principalmente se fica enrolando para acordar, vc faz tudo direitinho ^^ ^^
      Obg por seguir, com certeza retribuiremos a visita
      Beijos e bm vinda :D ;D

      Excluir
  3. Sério, as dicas de vocês são perfeitas.
    Eu costumo deixar meus materiais arrumados na mochila desde a noite anterior, porque, como vocês disseram, isso facilita muito.
    Quanto ao café da manhã, eu não consigo mesmo colocar nada na boa. Talvez um suco ou um iogurte, mas pães, torradas ou doces, eu simplesmente não consigo engolir. :p
    Aliás, eu gostei muito da dica do despertador, com certeza vou usar. ;)

    http://umchadeloucos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jairo *-* *-*
      Obg por achar as dicas perfeitas, a intenção é só ajudar mesmo kkk'
      É verdade, deixar as coisas arrumadinhas antes de ir dormir facilita bastante no processo de desapegar da cama na manhã seguinte ^^ ^^
      Um suco e um iogurte pode ser suficiente, eles contêm calorias suficientes para desperta-lo e fazer ter energias durante o dia
      Valeu pela visita :D D

      Excluir
  4. Ajuda muitoo essas dicas tentos cumprir todas como arrumar bolsa um dia antes tipo assim mas para se arrumar e comer cafe da manha é complicado :/ porque eu quase como nada de manha só mais a tarde e também quase na da tempo para se arrumar fico muito sonolenta logo que acordo pareço um zumbi na hora que acordo kkk sorte de tudo que pego van que leva direto para escola.
    kissus You Like?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' quem nunca pareceu um zumbi quando acordou kkk'
      Mas você está certa Camila, você faz tudo direitinho, deixar as coisas arrumadas já ajuda bastante :D ;D

      Excluir
  5. Não entendo ainda porque tem pessoas que não conseguem colocar nada na boca no café da manhã, eu tomo/como café da manhã todos os dias, me sinto uma gorda ehueheu
    Adorei seu blog, seguindo. Beijos!
    www.c-reating.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk' mas é verdade, o café da manhã é a única refeição onde podemos nos esbaldar de comer doces ^^ ^^
      Gostamos muito do seu comentário, volte sempre :D ;D

      Excluir
  6. Mandou muito bem nas dicas. Ain q saudade de ir pro colégio, o comecinho é tão bom n_n rs Muito bom o poste

    kisuss
    My Universe Otaku // Kokoro de Mar-chan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, nós logo vamos sentir essa saudade kkkk'
      Obg pela visita e ficamos radiantes por ter gostado do post :D :D

      Excluir
  7. Eu antes colocava sempre a minha música preferida para tocar no despertador, só que passado uma semana eu odiava essa música, agora coloco só ritmo, e eu sigo a vossa dica de colocar o relógio para despertar uns minutos antes. Tomar o pequeno-almoço isso não é problema, quando é para falar de comida, comigo não à problema!
    Eu não pego o ônibus nem enfrento o trânsito porque vou a pé c:
    Adorei as dicas, vão ajudar muito.
    Beijinhos
    My Diary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a gente também kkk' mas agora só usamos as musiquinhas do cel msmo,
      que bom que gostou das dicas e valeu pelo comments Mýo :D :D

      Excluir
  8. Eu coloco meu despertador para tocar meia hora antes do horário "comum", é que eu enrolo muito para levantar. Também já deixo tudo pronto no dia anterior, assim não acontece de eu me esquecer de algo (como muitas vezes já me esqueci dos meus óculos). Café da manhã é só leite mesmo, e graças ao meu Deus, não tenho problema com o transito, são uns quinze minutos a pé da escola para casa!

    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meia hora está bom também kkk' então é só a gente que pega dois ônibus para ir para a escola? kkk'
      Valeu pela visita J.A. Indo passar no seu mundinho :D :D

      Excluir
  9. Eu tive a sorte de poder estudar a tarde, já que só estudei pela manhã até a 4º série *u* Mas mesmo assim é quase a mesma coisa, já que eu acordo quase na hora de me arrumar :s Ah, e ainda tô de férias (uhuuuuuuuuuul), escola só no fim de março :3 O chato é ter que pegar ônibus com o sol escaldando T^T
    onikiri-kotetsu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' só no fim de março? tá longe ainda, kkkk'

      Excluir
  10. Tag para vocês:)
    http://joanasilva111.blogspot.pt/2014/03/tagdesabafo-de-uma-blogeiro-a.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora mas obg e com certeza vamos fazer kkk'

      Excluir
  11. kkkk- ainda bem que eu estudo á tarde. Porém vou ter que acordar de manhã a partir de amanhã .. motivo ? curso u.u. Ah eu estava com saudade do blog, ainda lembram de mim do "joventeens.com" poiser eu migrei meu blog para "fashiongeek.info", então imploro T.T pode mudar o nome e o link nos afiliados ? ♥

    Fashion Geek ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edmundo *-* é claro que nos lembramos de você kkk', pode deixar que mudamos sim ^^

      Excluir
  12. Ama-chan e Ale-chan, a quanto tempo eu não visito o Prom Space, acho que faz muito tempo, desde que eu fechei o Dear Life né?
    Não, eu acho que eu visitei aqui no ano passado, lá pra meados de julho.
    Bem, não importa, cá estou eu u-u
    Eu não consigo me organizar, pra nada.
    É sério, nem meu ocúlos eu sei aonde esta, geralmente ele esta na minha cabeça, mas quando eu perco ele fico igual retardada atrás, ai eu deserrumo tudo, e só vou arrumar um mês depois.
    Eu não tenho organização pra nada, nem pra roupas, objetos, livros, tarefas, desenhos.
    Nada.
    Vou ler as dicas e vejo se consigo melhorar u-u
    Eu tenho dois dispertadores, quer dizer quatro.
    Meu despertador toca seis horas, eu volto a dormir, seis e dez meu pai me chama, seis e quinze meu irmão me chama, seis e vinte minha madrasta grita "LEVANTA LOGO DESGRAÇA! VOCÊ VAI SE ATRAZAR!
    Ai ela liga a luz, joga minha coberta no chão, meu material em mim e eu acordo kkkkk
    Minhas roupas estõa sempre na minha cadeira, por isso eu jogo todas as roupas da cadeira na cama e fico procurando-as.
    Eu tomo cafezinho com leite, e bisnaguinha. Meu pai sempre quer me empanturrar, mas eu finjo que sempe passo mal.
    A minha escola é perto, mesmo se eu estiver atrazaderrima eu chego em cinco minutos, se eu correr.
    Mas muito boas as dicas.
    Vou tentar melhorar, se não papai vai pirar comigo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do big comment eu vim pedir afiliação?
      Aceitam?
      Se aceitarem me manda um comment lá no EO pra avisar ok
      Obrigadenha
      Bye~~

      Excluir
    2. Karin-Chan *-* bem vinda de volta kkk', mas é claro que aceitamos a afiliação, já vamos te colocar lá e bem vinda de volta :)

      Excluir
  13. haha, eu sempre me atrasava pra escola aai saia correndo e esquecia da metade das coisas em casa, agra pra facul vou ter que me organizar, sorte que achei esse post.. queria me afiliar a esse blog perfeito haha <3

    http://emily-mimizinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir