Olha só quem voltou...~ Plágio

Bear | via Tumblr

YOOO !!!! Pessoal, que saudades.
Vejam quem resolveu aparecer. Pois é, as coisas estavam meio complicadas, mas aqui estamos nós, vencendo a correria do final do mês.
Como não queremos ficar enrolando muito, viemos compensar vocês por nossa falta de tempo.
Hoje vamos falar sobre um assunto sério da blogosfera, mas de uma maneira simples e hilária, contudo de fáscio entendimento.
O plágio é um tema muito abordado, sabemos que já o retratamos várias vezes aqui, mas não desse modo, pois a final, os novos leitores merecem uma postagem original.

"Plágio- Ato de copiar descaradamente outro artista e tomar a obra como sua."

Pois bem, todo mundo sabe o que a palavra significa e oque devemos fazer como bons cidadãos para não se tornar vítima/atuante do plágio.
Como vocês, pensávamos que tal palavra era nova, já que com certeza havia surgido com o inicio da internet e facilidade para se ter acesso a obra dos outros. Contudo não é bem isso.
Na aula de história, enquanto estudávamos a Civilização Romana, esse ato descarado de copiar o próximo ganhou um contexto histórico.
Pra quem não sabe, os Romanos foram um grande povo que no governo de Otaviano atingiu sua máxima expansão e se tornarão os reis do mundo naquela época.
Com uma política de governar outros povos, Roma acabou chegando a tão maravilhosa Grécia, cuja cultura e arte eram tão difundidos que fascinaram os brutos romanos conquistadores.
Ao anexarem o território grego ao romano, os espertos habitantes do Lácio também se aproveitaram de seus ideais avançados. Vejam a seguis algumas imagens, observem a legenda e reflitam: 

  Ficheiro:Parthenon.JPG


                   

Legenda: Arte Romana inspirada nos artistas gregos. Os habitantes do Lácio incorporaram e recriaram muita das obras mais famosas dos artistas da Grécia antiga, algumas se perderam para sempre e só restaram suas reproduções.

Refletiram? É gente, nem naquela época se tinha inspiração própria, contudo alguns artista recebiam seus devidos créditos, mas ainda tinham aqueles que caiam no esquecimento. 
Então, gostarão do post? Acho que fez vocês pensarem bastante né? Bem, deixe seus comentários contando o que acharam e qual foi sua experiência com plagiadores. 
Boa noite/dia/tarde e voltem sempre :D :D







12 comentários :

  1. Uauuu *o* Amei o post!! Supeeerr Original ^^ Não é! Há tempos existe o plagio e as pessoas que originaram as obras nem sempre são reconhecidas! Acho que não plagiei ninguém (só nos desenhos tipo: Yuno,Miku e outros kk afinal criar um é supeeer difícil!) e não pretendo fazer isto!! Muito bom o post *-* Boa sorte com tudo ai para vocês, aqui as coisas estão um pouco mais calmas kk Agora os trabalhos se foram (alguns... outros estão por vir kk) e o que falta é estudar e dever de casa, pois tenho 2 provas por semana ou 3 dependendo ai fica um pouco mais corrido,pois tem pessoas que tem todas as provas em 1 semana (*o* eu fico assim) ai tenho de estudar para manter a nota (não que sejam baixas)!!Já desviei um pouco do assunto kk Gomen, me empolguei... Espero não ter de passar por isso...

    s2loves2animes.blogspot.com

    ~Kissus de morangoo~

    Ps..: Boa sorte com tudo ai viu ^.~ novamente kk Mas não sumam viu!! Quando arranjarem um tempinho não deixem de postar!! Adoro seus post S2! Saudades tbm ^.^

    ResponderExcluir
  2. *--* *---*
    Nossa, obg pelos elogios, ficamos mega hiper felizes de saber que você gostou da postagem, com certeza tentaremos nos dedicar mais ao PS e trazer novas postagens para vocês :D :D

    ResponderExcluir
  3. "É óbvio que o plágio não é uma coisa nova" - sim, essa foi uma das minhas conclusões durante um trabalho de filosofia, perdi um ponto pela acidez e sarcasmo no texto mesmo estando muito bom, fessor chato.
    Mas, enfim, isso é uma coisa do homem. Acredito que existem aqueles que criam, são criativos e, mais, colocam as ideias em prática. E, os outros, que não se esforçam e nem ao mesmo tentam mudar algo ou criar alguma coisa copiam mesmo.
    Entretanto, na internet andam fazendo muito furdunço e dizendo que tudo é plágio, mas as vezes é só um equivoco ou alguém que aprendeu a mexer no html sem a ajuda de um blogger.
    #TapaNaCaraDaSociedade

    ResponderExcluir
  4. Mas você tinha razão kk' se fosse nós teriamos escrito a mesma coisa ^^ ^^
    Sim, tem esse ponto também, agora na blogosfera tudo é plágio, tudo é motivo para confusão :\ :\

    ResponderExcluir
  5. Plágio nunca foi algo novo,criatividade está em falta desde o inicio dos tempos. Mas,como diz aquela frase, "Nada se cria,tudo se copia".
    Tem gente que diz até que se tiver uma cor parecida no layout dos blogs é plágio,se tem a mesma fonte é plágio,o que eu acho que é uma extrema idiotice! ¬¬
    Eu nunca plagiei,e também nunca fui plagiada,mas se eu já fui plagiada e não sei,eu também não vou querer saber,é melhor deixar para lá,até porque isso não vai ser muito relevante para mim,só vai deixar ruim a imagem do plagiador da história. u-u
    Eu adorei o seu blog,ele é bem legal e o Ciel divando ali na siderbar deixa o blog muito divoso! :3
    Aceito afiliação com o blog com certeza,já te coloquei lá nos afiliados! u.u
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. *--* *--*
    thanks thanks por ter aceitado a aff, ficamos muito felizes de ter você na elite kkkk' "Ciel divando" :D :D

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8/9/13 04:53

    Yoo ~
    Fico feliz que tenha encontrado um tempo em sua correria para postar. Realmente o plágio não é de hoje, mas, eu , pelo menos nunca fui vítima de plágio, mas, quem faz isso são pessoas sem criatividade e que invejam o trabalho alheio, não vou falar muito e não me empolgo, ok. Espero que poste logo, pois gostem do post, viu! Chu ~♥

    Thought Otaku

    ResponderExcluir
  8. Yooooooo *OO*
    Ahh saudades de vocês !! *33*

    Até eu dei uma sumida nesse mês de agosto o.O SUSHSUSH '

    Mas falando do plágio ...
    Hoje em dia você não pode nem criar algo tão legal que vem um sem cabeça aí e copia :/

    É que nem criar um jogo , daí sempre tem aqueles que fazem o jogo " pirata " dele , em uma versão diferente ...e muitos se inspiram em certas coisas , mas acabam exagerando muito , tornando-os si mesmo como plagiadores :s

    Ou seja, eu odeio plágio U.U
    SUHSUSHSH '

    Beijinhos e abraços !
    Vou ver se posto algo lá no blogger :3

    ResponderExcluir
  9. Nossa ficamos muito felizes em saber que vocês já são bastante conscientizados a respeito do que é plágio e do que não é, se tratando da blogosfera é sempre bom mesmo prestar bastante atenção kkk' o povo gosta de arranjar briga...

    ResponderExcluir
  10. Interessante o assunto.
    Verdade, os romanos copiaram muito o estilo grego, e as esculturas ficaram idênticos!
    No meu curso fala muito sobre copiar dos outros. Esforçar maneira possível para evitar obras que já existe e criar uma obra que ninguém faria, posso dizer, uma coisa diferente da outra.

    Aprendi uma boa parte da Arte =) Adorei! Conitnue assim...!

    Kiss

    http://tsuki-no-shita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que bom que vocês voltaram (e eu acabei sumindo ;-;)
    É interessante notar como até mesmo essa época existia o plagio,e como ele "evoluiu" tanto com o passar dos anos.
    Eu não gosto disso.É como se você não tivesse criatividade para criar o seu.Para mim é mais uma questão de orgulho.Só não curto arrumar briga,como muita gente acaba arrumando.
    Beijo *3*
    Ladrão de Borboletas

    ResponderExcluir